domingo, 16 de janeiro de 2011

Estrada Taiobeiras - Fruta de Leite ganha asfalto

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/Taiobeiras/anastasia_480x343.jpg

O governador Antonio Augusto Anastásia anunciou na manhã de hoje, em solenidade no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, o programa Caminhos de Minas, que vai beneficiar diretamente 297 municípios Segundo o governo, será “o maior conjunto de obras de infraestrutura viária já realizado no Estado, que levará o asfalto a 223 trechos de estradas que fazem ligação entre as cidades mineiras”.

Durante a solenidade, que contou com a participação de 233 prefeitos, deputados e outros convidados, o governador assinou a autorização de liberação de recursos necessários à Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) para realizar licitação, execução e conclusão de projetos de engenharia.

Enfatizando a importância do novo programa, por ele considerado como uma continuidade do Proacesso, Anastásia informou que vai viajar, no início de julho, ao encontro de dirigentes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Banco Mundial (Bird) para apresentar o Caminho de Minas e buscar novas parcerias que ajudem na viabilização do programa. “A convite das instituições internacionais passarei dois dias em Washington para levar esse programa Caminhos de Minas aos nossos grandes parceiros, que já pediram para conhecer o projeto, porque têm interesse em manter a parceria com Minas Gerais” - anunciou o governador. .

Ainda segundo o governo do Estado, “para a primeira etapa, a Secretaria de Estado de Transportes de Obras Públicas (Setop) está autorizada a iniciar obras em 21 trechos, somando 509 quilômetros, com investimento de aproximadamente R$ 800 milhões. Outros 39 trechos estão em fase de projetos de engenharia. A Setop já contratou a elaboração de projetos de engenharia de 40 trechos e abriu o processo de licitação para contratar projetos para outras 122 estradas.

O asfaltamento dos trechos entre Taiobeiras e Fruta de Leite, de Curral de Dentro a Mirandópolis e de Rio Pardo de Minas a Santo António do Retiro foi incluído no Caminho de Minas e vai trazer um novo impulso para o desenvolvimento da microrregião. “O novo programa chega para responder a uma antiga reivindicação do Alto Rio Pardo, que é o asfaltamento entre Taiobeiras e Fruta de Leite” – comentou o prefeito de Taiobeiras, Denerval Germano da Cruz, completando que “hoje estamos vendo o resultado de um esforço coletivo, que ganhou a força do Consórcio de Desenvolvimento do Alto Rio Pardo e do seu presidente, Marlon Nixon, prefeito de Fruta de Leite. Ganha Taiobeiras, Fruta de Leite e toda a nossa microrregião, que terá um acesso mais rápido e seguro através de Fruta de Leite”.

* Foto: Osmar Freire/Imprensa/MG

3 comentários:

  1. e cade o asfalto?
    quando galinha nascer dente?

    ResponderExcluir
  2. ou na proxima politica quando esses filho da mãe decidir candidatar novamente e passar mel na boca dos troxa...
    ai vai la e faz um mel de coruja e outra promessa fajuta.

    ResponderExcluir
  3. como fez na estrada de são joão do paraiso...
    com uma semana estava pior q a estrada de montes claros....
    rsrsrs
    fala sério.

    ResponderExcluir