domingo, 16 de janeiro de 2011

Cultura comemora novo ICMS Cultural

A Divisão Municipal de Cultura da Prefeitura de Taiobeiras está comemorando um ótimo resultado: a nova pontuação do ICMS Cultural, que saltou de 5.9 para 12.55, conforme registro no IEPHA - Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais, o que abrirá caminhos para incentivos às várias atividades do setor.

Mesmo com poucos recursos, a Prefeitura vem revolucionando o setor e já está preparando a II Mostra Folclórica, que acontecerá no próximo mês de agosto, contando com apresentações culturais (locais e de outras cidades), comidas típicas, artesanato e outras atividades visando a divulgação e o fortalecimento da cultura local. Outra atividade, e esta em parceria com a Câmara de Vereadores é o projeto de mapeamento do patrimônio histórico, artístico e cultural do município. A criação do Arquivo Público Municipal - já efetuada e que vem sendo trabalhado pela Câmara - faz parte deste projeto, bem como a identificação do patrimônio material e imaterial e a criação de uma agenda anual de eventos culturais.

A elevação na pontuação favorecerá, em médio prazo, a execução de uma série de intervenções no setor. O ICMS Cultural pode trazer o dinheiro público, do estado e da união, para o desenvolvimento destes e de outros projetos como a elaboração do plano de inventário patrimonial, educação patrimonial e incentivos a eventos. O setor cultural municipal aguarda com expectativa e otimismo, enquanto prepara a mostra folclórica.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário