domingo, 16 de janeiro de 2011

Taiobeiras é convidada para mostrar trabalho com crianças, no lançamento do Selo Unicef

Foi realizado nesta terça-feira (20/10), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, o lançamento estadual da terceira edição do Selo Unicef Município Aprovado, com a participação do governador Aécio Neves, da representante do UNICEF, Anna Penido Monteiro, dos secretários de estado Elbe Brandão e Agostinho Patrus Filho, de prefeitos e articuladores do Selo. O município de Taiobeiras, vencedor de duas edições do Selo, foi convidado para mostrar o trabalho que vem desenvolvendo na atenção às crianças e aos adolescentes.

Criado pelo UNICEF - Fundo das Nações Unidas para a Infância, o Selo é uma espécie de prêmio internacional concedido ao município que desenvolve ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida de suas crianças e adolescentes. O projeto começou pelo Ceará, onde teve três edições: 2000, 2002 e 2004. Na edição de 2006 a participação foi ampliada para os outros municípios de 10 estados: Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, pertencentes ao semiárido.

O prefeito Denerval Germano da Cruz foi convidado para fazer parte da mesa de honra e para falar aos presentes sobre a experiência de Taiobeiras, servindo como modelo aos demais municípios. “O Selo é o termômetro que indica como andam os trabalhos e motiva a todos - comentou o prefeito. “Teremos agora mais municípios participando” - disse o governador, acrescentando que “isso significa melhoria nos indicadores sociais, menos mortalidade infantil, menos evasão escolar, mais aleitamento materno e por isso Minas se juntou a essa parceria com o Selo UNICEF Município Aprovado.

A edição 2009-2012 do Selo UNICEF Município Aprovado pode dobrar o número de municípios participantes, pertencentes à região mineira do semiárido. De 71 presentes em 2008 (dos 85 convidados) esta edição, a terceira do Selo em sua versão ampliada, abriu convites para 142 municípios
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário