domingo, 16 de janeiro de 2011

Cidade ganha Conselho de Esportes

A Administração Municipal está dando mais um importante passo no sentido de apoiar e fortalecer o esporte em todo o município. E este passo representa a implantação de um órgão colegiado para ajudar na condução de políticas públicas para o setor.

Desde 2005 uma série de ações vem sendo desenvolvida nesta direção, como a reforma no Poliesportivo, construção de quadras em escolas, incentivo a clubes e profissionais da área, promoção de campeonatos de futebol, construção das pistas de skate e de bicicross, capacitação de monitores, desenvolvimento de programas como o Reação (envolvendo crianças e jovens carentes) e a recente construção do complexo Minas Olímpica Saúde na Praça, entre outros. Agora, a administração enviou Projeto de Lei à Câmara criando o CME - Conselho Municipal de Esportes.

O Conselho Municipal é o órgão que faltava para auxiliar os gestores do município na implementação de políticas de esporte, beneficiando a sociedade e em especial crianças e adolescentes em situação de risco. Composto por representantes do poder público e da sociedade civil, o Conselho é o elo entre os amantes/praticantes do esporte e o poder público, facilitando o desenvolvimento de programas específicos e viabilizando a alocação de recursos estaduais e federais para o setor esportivo.

O Projeto de Lei entra em tramitação normal da Câmara e deve ser votado nos próximos dias. Quando aprovado, dará ao setor mais um instrumento para o fortalecimento do esporte no município. “Os municípios que possuem conselhos municipais de esporte se fortalecem e tornam-se parceiros mais ativos no fomento do esporte no âmbito do seu território e, consequentemente, do Estado e País. Além disso, como o Conselho Municipal de Esporte tem caráter consultivo - e não deliberativo - ocorre o incentivo à democracia no município” - expõe o Projeto de Lei.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário