domingo, 16 de janeiro de 2011

Câmara e Prefeitura promovem seminário sobre novos símbolos municipais

A Câmara Municipal e a Prefeitura de Taiobeiras, através da Divisão Municipal de Cultura, promoveram na noite de ontem um workshop sobre os novos símbolos municipais: o brasão e a bandeira. Para tanto, trouxe à cidade o artista plástico e professor de Heráldica, Wagner Costa, responsável pela readequação dos dois símbolos municipais.

Segundo o heraldista Wagner Costa, o trabalho desenvolvido por ele, a pedido da Câmara e da Prefeitura, não se tratou de criação de outros símbolos. “É preciso respeitar o trabalho que já existia, tenha sido ele feito ou não por um profissional” – afirmou, concluindo que “o que fizemos foi readequar brasão e bandeira às normas técnicas e históricas da heráldica (ciência que trata dos brasões) e da vexilologia (ciência que trata das bandeiras)”.

O professor demonstrou como ficaram as novas peças simbólicas, para uma platéia formada, em sua maior parte, por alunos e professores. Segundo o presidente da Câmara, Vitor Hugo Teixeira, esse foi um primeiro passo no sentido de divulgar a importância dos símbolos para a história de uma cidade. “Fizemos uma cartilha que estará à disposição das escolas, assim como todo o material que dá suporte ao Brasão e a bandeira. Nosso objetivo é conseguir, pela adesão dos formadores de opinião, que toda a cidade saiba o sentido da existência dessas peças e o papel delas na perpetuação da nossa história” – finalizou.

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/Taiobeiras/novobrasoparaweb.jpg
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário