domingo, 16 de janeiro de 2011

Construção do novo Fórum de Taiobeiras vence mais uma etapa

A construção do novo Fórum da comarca de Taiobeiras terá, na próxima semana, o cumprimento de mais uma etapa. O prefeito Denerval Germano da Cruz assinará, em Belo Horizonte, a escritura pública de doação do terreno feita pelo município ao Estado de Minas Gerais.

A DENGEP – Diretoria Executiva de Engenharia e Gestão Predial, do Tribunal de Justiça do Estado, já conclui os estudos técnicos referentes ao projeto do novo Fórum, que será construído em terreno de 2.757 metros quadrados, localizado em frente a Praça 13 de Maio, no centro da cidade. O prédio terá 940 metros quadrados de área construída, com custo estimado em mais de R$ 2,3 milhões. O pedido de licitação já foi feito, faltando apenas a assinatura da escritura para que saia do papel.

A construção de um novo local para abrigar os serviços da justiça é sonho antigo e desde março de 2005 a prefeitura vem desenvolvendo uma série de ações para viabilizá-lo. O atual prédio do Fórum, construído para abrigar uma escola, necessita de reformas e não dispõe do espaço necessário para atender ao dia-a-dia de uma casa por onde transita um grande número de pessoas, não só da cidade, mas também dos outros municípios abrangidos pela Comarca de Taiobeiras.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário