domingo, 16 de janeiro de 2011

Presidente do TJMG anuncia início da construção do novo Fórum

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/Taiobeiras/frum2.jpg

Presidente do TJMG fala sobre novo Fórum, durante assinatura de autorização para início das obras.

Foi assinada na manhã de hoje, em solenidade que contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), desembargador Sérgio Antonio Resende, a autorização para o início da construção do novo prédio do Fórum da comarca de Taiobeiras.

O novo Fórum da Comarca (que atende também aos municípios de Berizal, Indaiabira, Curral de Dentro e ao distrito de Barra da Alegria) representa investimentos de aproximadamente R$ 2,2 milhões e começa a ser construído em terreno de 2.757 metros quadrados, na Praça 13 de Maio, no centro da cidade. Para a juíza da comarca, Grazziela Maria de Queiroz Franco Peixoto, trata-se de uma obra que reflete a visão futurista do Tribunal de Justiça a partir da presidência do desembargador e que significará um grande avanço em termos de atendimento das demandas da população. “Estejam todos certos de que este novo prédio, que sediará o juizo da comarca de taiobeiras, será responsável por uma nova imagem do poder judiciário local, agora marcada pela modernidade e consequentemente pela excelência da prestação jurisdicional” - afirmou a juíza.

O prefeito Denerval Germano da Cruz lembrou que a construção do novo prédio é um sonho antigo, cujo projeto foi retomado pela administração municipal em 2005, numa parceria entre a Prefeitura, Câmara e Tribunal de Justiça e recebido com muita atenção pelo presidente do TJMG. “Em vez de iniciar a construção da sede do Tribunal, em Belo Horizonte, o desembargador, logo ao assumir a presidência, ele pulverizou os recursos para todo o interior de Minas Gerais, num processo nunca visto” - lembrou o prefeito, ressaltando a visão humana do desembargador.

O presidente do TJMG deu ênfase, em sua fala, à necessidade de uma nova casa para a comarca, em face da grande quantidade de serviços por ela prestados. “ É preciso destacar que nesta comarca estão em andamento mais de 5 mil processos e que mensalmente são distribuídas quase 260 novas ações. As estatísticas demonstram a operosidade da comarca” - disse o desembargador Sérgio Resende, que, após relembrar a história de Taiobeiras, reforçou a importância do novo Fórum para a Comarca e para a população em geral, ao afirmar “espero que as obras que aqui hoje se iniciam sejam um novo m novo marco na prestação jurisdicional, em benefício de todos aqueles que almejam mais justiça e paz social”.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário