domingo, 16 de janeiro de 2011

Taiobeiras busca terceiro Selo Unicef

Será em Belo Horizonte, na terça-feira, dia 20, o lançamento estadual da 3ª edição do Selo UNICEF Município Aprovado. O evento, no Palácio da Liberdade, deverá contar com a participação de representantes do governo do estado e do UNICEF, prefeitos, presidentes dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs), e articuladores dos 142 municípios do Semiárido mineiro.

O Selo UNICEF Município Aprovado é uma espécie de prêmio internacional concedido ao município que desenvolve ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida de suas crianças e adolescentes. O projeto começou pelo Ceará, onde teve três edições: 2000, 2002 e 2004. Na edição de 2006 a participação foi ampliada para os outros municípios de 10 estados: Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Taiobeiras participou da primeira edição ampliada do Selo UNICEF, em 2006, e foi um dos 18 vencedores mineiros daquela edição. Em 2008, quando participaram 71 municípios mineiros, nossa cidade venceu novamente, coroando o belo trabalho desenvolvido em benefício das crianças e dos adolescentes.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário