domingo, 16 de janeiro de 2011

Agência da Caixa é inaugurada em Taiobeiras

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/Taiobeiras/caixadeTaiobeiras.jpg
Major Edvar, vereador Vitor, prefeito Denerval, Superintendente Dimas e o gerente Lusio descerram a placa

A cidade de Taiobeiras deu mais um importante passo para a consolidação como polo da microrregião Alto Rio Pardo, pois foi inaugurada, na manhã do dia 29 de dezembro, a moderna e bela agência da Caixa Econômica Federal, que faz parte da Superintendência Regional Leste de Minas. As instalações definitivas da nova unidade, situada na Avenida Amazonas, nº 457, no Centro da cidade, ocupam um espaço de 780 metros quadrados e foram planejadas especialmente para atender os taiobeirenses e mais oito cidades da região. “É uma grande conquista para Taiobeiras e, sem menosprezar as outras, é a agência mais bonita e confortável da Regional Leste”, afirmou Lusio Francisco Marçal, primeiro gerente da agência, que demonstrou muita satisfação de trabalhar em Taiobeiras. “É uma cidade progressista e acolhedora”, completou.

A Caixa de Taiobeiras já nasce grande, já que foi inaugurada com uma carteira de mais de 4 mil clientes e 16 funcionários, sendo a maioria da própria cidade. A agência conta com seis terminais de autoatendimento, que funcionarão das 6 às 22h. No projeto do prédio, foram adotados modelos conceitual e ambiental atualizados, contemplando inclusive itens de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais ou de mobilidade reduzida. “Vamos atuar fortemente no setor habitacional, tendo como carro chefe o Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal”, anunciou o gerente Lusio, ressaltando que a nova agência quer ser referência em atendimento.

O Superintendente da Regional Leste da Caixa, Dimas Wagner Lamounier, disse que, além do atendimento bancário tradicional, a população de Taiobeiras e toda a região contará com produtos e serviços diferenciados, como acesso dos trabalhadores aos benefícios sociais do Governo Federal. “A Caixa é um banco diferente, pois leva o progresso para as cidades. A Caixa financia mansões para os ricos, mas também financia casas mais modestas para os humildes, conforme a necessidade do cliente. Ou seja: aqui todas as pessoas tem acesso ao crédito”, garantiu o Superintendente, afirmando que quer fazer muito por Taiobeiras.

Lamounier ressaltou que a Caixa é do povo, sendo 100% pública e todo o lucro vai para o Tesouro Nacional, retornando em benefícios para a população através de obras e programas sociais. Ele pediu para a população divulgar e apoiar a agência. “Com certeza vamos receber muitos depósitos nesta agência, mas, o maior depósito será o de confiança da população”, disse.

Em entrevista, o Superintendente afirmou que a Caixa vai ajudar, e muito, no desenvolvimento econômico de Taiobeiras, pois representa a presença do Governo Federal na cidade. “Temos expectativa de ótimos negócios, pois a cidade possui um empresariado forte e empreendedor. Com isso, Taiobeiras é o cenário ideal para a Caixa, pois oferecemos muitos produtos e linhas de créditos acessíveis a todos. Vamos fazer muitos negócios, com certeza”, garantiu Lamounier, lembrando que a presença da Caixa facilita o acesso das pessoas aos serviços sociais, ao crédito comercial e principalmente imobiliário.

Durante a inauguração houve a primeira apresentação da Orquestra Filarmônica de Taiobeiras, sob a regência do maestro Rafael Santos, que abrilhantou a cerimônia. Composta de 35 integrantes, a Orquestra foi formada há três meses graças a doação de instrumentos feita pela Prefeitura. As pessoas presentes puderam também apreciar a boa música de Yuri Colares, visitar a exposição dos trabalhos produzidos pelos artesãos locais e se encantarem com os quadros da artista plástica Elisiana Alves.

Prefeito Denerval vibra com mais uma conquista

O prefeito de Taiobeiras, Denerval Germano, reconheceu, durante a inauguração, a importância da Caixa no fomento ao desenvolvimento econômico do município, tanto para os diversos setores da economia, como para o setor público, através de repasses de recursos governamentais. “Era um sonho antigo, buscamos realizá-lo desde o primeiro dia da nossa administração, em 2005. Primeiro porque a cidade merece e depois porque a Caixa representa uma instituição que traz a marca da solidez e da confiança, com serviços e produtos que a nossa gente demanda há muito tempo", disse o prefeito.

Em discurso, Denerval lembrou que a conquista é de todos os taiobeirenses, especialmente aqueles que acreditaram e colaboraram com a concretização da agência. “A Caixa é mais um instrumento de regionalização na nossa cidade, que trará investimentos de longo prazo e que tem sustentabilidade. Por isso, é motivo de grande comemoração para a nossa sociedade”, vibrou Denerval.

Em entrevista, o prefeito disse que Taiobeiras caminha naturalmente como polo regional do Alto Rio Pardo, não apenas pela situação geográfica, mas também pela criação de infraestrutura e serviços regionais. “Conquistamos obras, serviços e entidades que atrai a região para Taiobeiras. Isso tem sido importante para a cidade, pois gera empregos e atrai investimentos”, disse.

Segundo Denerval, a conquista dos serviços regionalizados sempre foi uma meta de sua Administração, pois, segundo ele, sua equipe sempre soube enxergar o potencial de Taiobeiras. “Estamos fazendo uma política coletiva, sem pensar em interesses particulares. Conseguimos destacar Taiobeiras no cenário estadual através de uma política de visibilidade e estamos recebendo os benefícios”, explicou.

Quanto às críticas de alguns comerciantes locais sobre a localização da agência, que fica fora do centro comercial, o prefeito explicou que não houve discussão direta, apenas rumores. Denerval disse também que as críticas sobre a localização da agência “é caótica”, pois o pensamento da Administração é futurista. “Queremos expandir a cidade e o centro comercial não suporta tudo, inclusive já existem problemas com estacionamento de veículos”, justificou o prefeito, argumentando que o crescimento precisa ser ordenado. “Fizemos um ótimo negócio, pois doamos um terreno baldio e recebemos um prédio de R$ 1,5 milhão”, completou.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário