domingo, 16 de janeiro de 2011

Cidade ganhará dois Conselhos de Segurança (Conseps)

A Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura, Polícia Civil, governos estadual e federal e Ministério da Justiça está incentivando a criação do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) no município. Serão dois, até o final deste ano, segundo planejamento da PM e parceiros. No próximo domingo (11/04) está programada reunião com a comunidade para início dos estudos de implantação do primeiro, que vai atender aos bairros Vila Formosa, Planalto, Bom Jardim e Nilton Júnior.

A primeira medida no sentido de garantir mais segurança ao cidadão em Taiobeiras e Alto Rio Pardo foi a transformação da unidade da PM de Taiobeiras em Companhia Independente, em setembro de 2007. Isso possibilitou, além da melhoria física e da frota, o aumento do efetivo (administrativo e operacional) da Polícia Militar na região. De lá para cá a PM veio se reestruturando, para combater a criminalidade com mais eficiência e eficácia.

De outro lado a Polícia Civil também se readequou, ampliando e qualificando sua equipe na cidade. Agora chegou a vez da comunidade participar de forma direta desse processo de melhorias, com o Consep. O Conselho Comunitário de Segurança Pública - é a aproximação da população com as polícias Militar (PM) e Civil (PC). Uma diretoria eleita pela comunidade, com representantes dos principais setores como comércio, escola, clubes de serviço e a própria população, passa a vivenciar mais de perto as necessidades da sua região e a planejar, junto com as polícias e demais parceiros envolvidos, o atendimento às suas demandas prioritárias. Isso vai do projeto social à construção de uma unidade policial para o combate ostensivo à criminalidade, mas tudo passando por decisões envolvendo a população, através do conselho.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário