domingo, 16 de janeiro de 2011

Taiobeiras ganha mais uma Unidade Básica de Saúde

O sistema de saúde, em Taiobeiras, ganhará em breve mais um reforço: a Unidade Básica em Saúde (UBS) Sagrada Família/Nilton Júnior, que está sendo construída na esquina da Avenida Contorno com a Rua Guaicurus.

O início das atividades está previsto para o próximo mês de outubro. São 428 metros quadrados de área construída, em terreno de 720 metros quadrados, o que faz desta a maior UBS já edificada na cidade, num investimento de R$ 350 mil.

A nova UBS vai atender cerca de 700 famílias (algo em torno de 2.800 pessoas), complementando uma estrutura que já conta com 10 pontos de atendimento, entre UBSs e Postos de Saúde, com 10 equipes de PSFs - Programa de Saúde da Família - implantadas e ofertando consultas médicas e de enfermagem, além de atendimentos em saúde bucal, a todos os bairros da cidade e aos moradores da zona rural, através de Posto específico.

Segundo o secretário de saúde do município, Célio Brito, “a atenção primária merece investimentos como este, uma vez que é a porta de entrada da população na complexa rede de atendimento. E o correto funcionamento das UBSs e Postos - onde se recebe o primeiro atendimento preventivo e curativo - ajuda a evitar que o sistema fique sobrecarregado e até mesmo ineficiente”.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário