domingo, 16 de janeiro de 2011

Cidade ganha novo prédio do Fórum em abril

Está programado para a manhã do dia 29 de abril o lançamento da Pedra Fundamental que vai marcar o início das obras de construção do novo Fórum da comarca de Taiobeiras. A obra já foi licitada, tendo sido vencedora para a empreitada a Construtora BML Engenharia Ltda, sediada em Montes Claros.

Ocupando terreno de 2.757 metros quadrados, no prolongamento da Praça 13 de Maio, no centro da cidade, e tendo a entrada voltada para a Rua Conrado Rocha, o novo prédio significa investimentos de R$ 2.166.714,42 (dois milhões, cento e sessenta e seis mil, setecentos e quatorze reais e quarenta e dois centavos).

Segundo informações da Diretoria Executiva de Engenharia e Gestão Predial (DENGEP), do Tribunal de Justiça do Estado (TJMG), o prazo para a conclusão dos serviços é de nove meses. A empresa vencedora da licitação já assinou o contrato de serviço com o TJMG e está correndo agora, o prazo de 30 dias para a análise dos documentos entregues ao Tribunal.

A construção de um novo endereço para o Fórum local vem sendo meta da atual administração municipal desde 2005. A obra vai desafogar a justiça local, pelo menos em matéria de espaço. Atualmente o Fórum funciona em prédio que fora construído para abrigar uma escola e que também necessita de reparos estruturais.

Além de um amplo e confortável Salão do Juri, o novo prédio terá salas para o Ministério Público, Defensoria, Atendimento Psicossocial, Ordem dos Advogados do Brasil, Juizado Especial, Arquivo e outras, somando mais de 25 dependências, dispostas de maneira a facilitar os serviços da justiça e seguindo o padrão estabelecido pelo tribunal de justiça do estado.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário