domingo, 16 de janeiro de 2011

CRAS inaugura casa nova

O CRAS - Centro de Referência de Assistência Social ganha novo endereço, em Taiobeiras, com mais espaço e melhor distribuição das salas para o atendimento ao público usuário. Nesta quarta-feira (30/06) serão inauguradas as novas instalações do Centro, à Rua Santos Dumont, 336, antiga sede do Clube Social.

Atualmente atendendo cerca de 2.100 famílias, o CRAS presta serviços de atenção e proteção social, com assistências social e psicológica e oficinas de corte e costura, bordado, pintura, esporte, dança, violão e, iniciando agora, na nova sede, de manicure e pedicure. Tudo de graça, com o objetivo de dar ocupação e possibilidade de renda às famílias assistidas.

A nova sede traz mais espaço para as várias atividades do centro, como as salas para inclusão digital (com 16 microcomputadores), sala para corte e costura (com dez máquinas de costura), sala para o programa Projovem (trabalhador e adolescente), videoteca, brinquedoteca e área aberta para a prática esportiva.

Hoje o CRAS disponibiliza os seus serviços com assistente social, monitores de oficinas, orientadores sociais, psicóloga, secretária e equipe de apoio, para cerca de 2.700 famílias (além da unidade central há também o CRAS Planalto, que atende outras 600 famílias) e, com a nova sede, a ampliação deste número se torna possível.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário