domingo, 16 de janeiro de 2011

Conferência das Cidades debaterá crescimento urbano

O Departamento Municipal de Planejamento e Governo promove nesta próxima terça-feira, 15 de dezembro, a 4ª Conferência das Cidades do Município de Taiobeiras. O evento, programado para o período entre 13h00min e 18h30min, terá como lema “Cidades para todos e todas, com gestão democrática, participativa e controle social” e como tema “Avanços, dificuldades e desafios na implementação da política de desenvolvimento urbano”, atendendo ao disposto da Resolução Normativa 10 (de 30 de junho deste ano), do Conselho das Cidades, organismo ligado ao Ministério das Cidades.

O encontro tem por objetivo traçar avanços na construção da Política Municipal de Desenvolvimento Urbano, indicar prioridades de atuação para a administração municipal e fazer balanço dos avanços, dificuldades e desafios na implementação das políticas municipais do setor, entre outros pontos. Além disso, serão eleitos quatro delegados que deverão representar o município na 4ª Conferência Estadual das Cidades, que será realizada nos dias 8,9 e 10 de abril, em Belo Horizonte.

A Conferência, aberta à população em geral, será realizada com duas palestras, uma dinâmica de grupo (oficina com a mediação do palestrante e assessores), plenária e a eleição dos delegados. “Queremos essa cidade do presente e comprometida com todos” - comenta o presidente da conferência e diretor municipal de planejamento, Hélcio Alves de Sá (Sula), acrescentando que “a participação de todos nesta construção é fundamental, pois cada um sabe a cidade que deseja para si e para seus filhos”.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário