domingo, 16 de janeiro de 2011

Cidade ganha pólo regional de universidade federal

A educação ganha novo reforço em Taiobeiras, abrindo espaço para aqueles que gostariam de continuar seus estudos sem a necessidade de buscar outras cidades. Uma unidade da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) entrará em funcionamento em Taiobeiras em 2010. Atualmente a universidade está presente nas cidades de Diamantina, Teófilo Otoni e Curvelo, com cursos de graduação e pós-graduação.

Representantes da UFVJM estiveram hoje (05/11) na cidade, em visita à prefeitura e à Escola Municipal João da Cruz Santos, onde vai funcionar o pólo local da universidade. O vice-reitor, professor doutor Donaldo Rosa Pires Junior, o coordenador de educação à distância, Eduardo Gomes Fernandes e a professora Ione Andriana Costa vieram conhecer a estrutura oferecida pelo município para a implantação da unidade local da UFVJM.

Inicialmente serão quatro cursos (matemática, química, física e administração pública), com 50 vagas em cada. O vestibular está previsto para o próximo dia 13 de dezembro, sendo que o início das aulas está marcado para março do ano que vem. Outras informações podem ser obtidas no Departamento Municipal de Educação, no horário comercial.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário