domingo, 16 de janeiro de 2011

Audiências Públicas debatem Água e Esgoto

Duas audiências públicas foram realizadas na terça-feira, dia 09, como parte do processo de implantação das redes de água e esgotamento sanitário no município de Taiobeiras.

Na parte da manhã, na Câmara Municipal, a audiência teve como objetivo o esclarecimento de dúvidas em relação aos serviços de água e esgotamento sanitário nas localidades de Mirandópolis, Lagoa Seca, Lagoa Grande e Lagoa Dourada. À noite, no auditório da Escola Municipal João Cruz Santos, a abordagem foi em relação ao serviço de esgotamento sanitário na cidade de Taiobeiras, prestes a entrar em operação.

Copasa e Prefeitura cumpriram, com as audiências, mais uma etapa no processo de implantação dos serviços. Mais da metade da rede de esgoto da cidade já está concluída, entrando agora na fase de adesão dos usuários. No caso dos povoados (Lagoas e Mirandópolis) os serviços estão na fase inicial e serão executados pela Copanor. Criada em 2007 para atender as regiões Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha, Mucuri e São Mateus, essa subsidiária da Copasa leva o benefício da água e do esgoto com taxas mais baratas, já que o objetivo da sua criação foi tornar os serviços mais acessíveis para a população carente.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário