domingo, 16 de janeiro de 2011

Taiobeirense bom de matemática

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/Taiobeiras/bomdematematica.jpg
Aluno Christian e a diretora Ivonilde

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma promoção dos Ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia, em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada e Sociedade Brasileira de Matemática. A edição 2009 da OBMEP teve mais de 19 milhões de inscrições na 1ª fase. Cerca de 39 mil alunos passaram para a 2ª fase. Os melhores resultados receberam medalhas de ouro, prata ou bronze em cerimônias realizadas em todo o Brasil, no ano de 2010, além de um curso de iniciação científica para aprofundamento matemático com duração de um ano a ser realizado em um dos pólos espalhados pelo país. O mais próximo a Taiobeiras fica em Salinas. Minas Gerais foi o Estado com maior número de medalhistas, 776 no total.

No Norte de Minas a cerimônia de entrega das medalhas da OBMEP aconteceu na cidade de Montes Claros, no campus da UNIMONTES, em 26 de novembro. 26 alunos norte-mineiros receberam medalhas, sendo um de Taiobeiras, Christian Pereira dos Santos, matriculado no 8º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, que esteve na cerimônia acompanhado da diretora da Escola, Ivonilde Rodrigues de Souza Costa e dos professores Cleyton Aragão e Fabiano Alves.

O evento culminou anunciando os nomes dos medalhistas da OBMEP 2010. Quatro são de Taiobeiras, Thulio Henrique Martins Ferreira e Francelly Emilly Lucas, da Escola Estadual Oswaldo Lucas Mendes e Rayane Maria Martins e Gustavo de Souza Amorim, da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves. Estes serão premiados em 2011.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário