domingo, 16 de janeiro de 2011

Governo anuncia mais asfalto

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/Taiobeiras/estradadostrsvales.jpg

Será lançado nesta segunda-feira (14/06), em Belo Horizonte, pelo governador Antonio Augusto Junho Anastásia, um novo programa para o asfaltamento de trechos não contemplados pelo Proacesso e extremamente necessários para a interligação de quase três centenas de cidades mineiras. Um sonho antigo começa a se tornar realidade a partir desta segunda-feira, 14/06.

O programa chega para realizar um sonho de mais de vinte anos da microrregião do Alto Rio Pardo: o asfalto entre Taiobeiras e Fruta de Leite que, além de aproximar mais as duas cidades, vai encurtar a distância entre Taiobeiras e Montes Claros ((hoje o percurso é de 250 quilômetros e, passando por Fruta de Leite, será de 233 km).

Segundo o governo, o Caminho de Minas, Programa de Pavimentação Rodoviária, beneficiará 299 municípios interligando o Estado com mais de 7.500 quilômetros em novos trechos asfálticos. O programa prevê ainda o asfaltamento dos trechos entre Rio Pardo de Minas e o entroncamento da rodovia LMG 635 (ligando a Santo Antônio do Retiro) e de Curral de Dentro ao entroncamento de Berizal (Mirandópolis), que vão resultar na chamada Estrada dos Três Vales (veja mapa), fechando um compromisso do então governador Aécio Neves com a Prefeitura de Taiobeiras. O trecho entre Curral de Dentro e Mirandópolis, inclusive, já se encontra em fase de contrato e deve ser um dos primeiros a sair do papel.

Com a Estrada dos Três Vales (interligando os vales do Jequitinhonha, do Rio Pardo e do São Francisco) o Norte de Minas vai experimentar um novo impulso na integração microrregional e regional. A ligação asfáltica vai permitir que o transporte, de passageiros e de cargas, ganhe uma redução de percurso. Isso, por sua vez, vai proporcionar o progresso passando - pelas cargas e com os turistas - por mais cidades da região, beneficiando todo o Alto Rio Pardo. ‘É a região crescendo de maneira uniforme e equânime” - comenta o prefeito de Taiobeiras, Denerval Germano, complementando que “e isso é o resultado de um esforço coletivo, que passou por nós prefeitos, pelo Consórcio de Desenvolvimento do Alto Rio Pardo – o Cidarp - e que mostra a importância que o Alto Rio Pardo tem para o governo mineiro”.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário