sábado, 1 de outubro de 2011

Depois de 10 anos, homicídio é desvendado

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/Taiobeiras/crime_taiobeiras_homicidio.jpg

O Detetive da Polícia Civil desta cidade, Nailto Cirino, mostrou que não existe crime perfeito. Depois de 10 anos, um homicídio ocorrido na rua Canápolis, bairro Sagrada Família, o cigano Cícero da Silva Matos, 45 anos, natural de Iguaí/ BA, foi preso por ser o autor do assassinato do também cigano Josimar Alves da Silva, popular Bonito, ocorrido em 17 de julho de 2001.

Conforme as investigações, aconteceu um desentendimento entre as duas famílias de ciganos baianos que estavam em Taiobeiras, quando numa oportunidade Bonito teria ido à casa de Cícero com uma pistola e, após discussão, houve troca de tiros e Bonito alvejado na porta da residência. “
Essa é a versão do autor Cícero, mas não acredito, pois a vítima foi baleada pelas costas”, explicou Nailto.

Em depoimento, Cícero explicou que após o homicídio jogou a arma na Barragem de Taiobeiras e fugiu para Brumado/ BA, deixando a mulher e dois filhos em Taiobeiras. Ainda conforme o autor, sua família o encontrou, um ano depois, em Belo Horizonte.


Para permanecer foragido, Cícero conseguiu uma Certidão de Nascimento falsa em Vitória da Conquista/ BA e logo depois retirou outra Carteira de Identidade com o nome de André da Silva Matos. Conforme o detetive Nailto, ele fez outra identidade para conseguir permanecer no anonimato e para fugir dos familiares de Bonito, que queriam vingança.


Com o nome falso, Cícero morou em quatro cidades. Há um ano atrás, ele se mudou para São João do Paraíso, onde entrou em desentendimento com o irmão Gildeon da Silva, vulgo João Cigano, conhecedor do homicídio. Numa das brigas, Cícero teria ameaçado o irmão de morte, inclusive chegou a sacar uma arma.


Logo depois, a Polícia de São João descobriu que Cícero usava documento falso e o prendeu. Com medo do irmão, Gildeon aproveitou que ele estava preso e foi à Delegacia de Taiobeiras relatar os detalhes do homicídio, quando foi montado um Inquérito e tudo foi desvendado. “
Ele confessou o homicídio e a sua prisão preventiva foi decretada. Hoje, o autor se encontra na Cadeia de Taiobeiras aguardando julgamento”, informou Nailto.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário