sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Abertas Inscrisões para a 6ª edição do Programa de Educação Profissional (PEP)

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/Taiobeiras/criativa_taiobeiras.jpg

Os interessados em capacitação profissional podem ficar atentos. Já estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Programa de Educação Profissional (PEP), da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. O PEP vai disponibilizar 150 vagas para jovens de Taiobeiras e região. Em Taiobeiras serão oferecidos três cursos: Técnico em Enfermagem e Técnico em Análises Clínicas, com vagas à tarde e à noite. O Curso técnico em Informática terá vagas apenas à noite.

As inscrições serão feitas apenas pela internet, no site da Secretaria de Estado de Educação www.educacao.mg.gov.br, até 21 de outubro. Os cursos são gratuitos e para ingressar o candidato deve passar por seleção que será realizada em 20 de novembro. As provas, aplicadas pela Secretaria de Educação, têm questões de língua portuguesa e matemática, abrangendo os Conteúdos Básicos Comuns dessas disciplinas. O resultado da seleção será divulgado em 16 de dezembro e as matrículas estão previstas para começar a partir de 21 de dezembro.

Para concorrer o interessado deve estar regularmente matriculado no 2º ou 3º anos do ensino médio na rede pública estadual, no 1º ou 2º anos do curso de Educação de Jovens e Adultos de Ensino Médio, na modalidade presencial em qualquer escola, ou ter concluído o ensino médio também em qualquer escola, desde que não esteja cursando o ensino superior. Como as aulas dos cursos do programa terão início apenas em fevereiro, este ano o regulamento permite que estudantes do 1º ano do ensino médio também possam fazer inscrições para o exame de seleção.

Os cursos serão ministrados pela Criativa – Instituto de Educação Superior e Tecnológica, com sede à Avenida do Contorno, 1.660, em Taiobeiras. A Criativa é reconhecida como uma das mais respeitadas instituições de ensino profissionalizante da região e a maioria dos alunos formados pela instituição é disputada pelo mercado de trabalho.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário