sábado, 1 de outubro de 2011

Avanços e qualidade do Hospital Santo Antônio reconhecidos

Câmara de Taiobeiras homenageia Hospital Santo Antônio pelos serviços prestados
http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/Taiobeiras/Camara_taiobeiras_Hospital_santo_antonio.jpg
Vereador Vavá entrega homenagem à Dr. Fernando Bezerra, presidente da Fundação Taiobeiras. Ao lado, o presidente da Câmara, Danilo Rodrigues

O Poder Legislativo desta cidade, por iniciativa do vereador Valmiral Ferreira dos Santos, prestou homenagem à direção da Fundação Taiobeiras pelos relevantes serviços prestados à sociedade taiobeirense. A “Manifestação de Aplauso” foi concedida na reunião ordinária do dia 29 de agosto. “Por todos os avanços e qualidade nos serviços prestados, os diretores fazem jus a homenagem”, disse o vereador Valmiral no Requerimento.

Em entrevista, Dr. Fernando Bezerra, presidente da Fundação Taiobeiras, enumerou vários avanços estrutural e profissional da entidade mantenedora do Hospital Santo Antônio. “
Há quatro anos, éramos apenas nove médicos, hoje já contamos com 27 profissionais entre corpo clínico e plantonistas de diversas e importantes especialidades, como ortopedista, anestesista e intensivista”, comemora o presidente. Atualmente, o Hospital de Taiobeiras possui profissionais em 12 especialidades.

Outra grande vitória para Taiobeiras e toda região foi a implantação do Centro de Tratamento Intensivo – CTI, considerado pelo presidente como um marco histórico para o setor de saúde taiobeirense. “
O CTI só foi possível graças a uma importante parceria entre a Fundação, Secretaria de Saúde e o Governo de Minas. Sem essa parceria, era impossível mantermos o serviço em Taiobeiras, pois a tabela do SUS não cobre, sequer, os custos”, explicou. “Sem a parceria, a Fundação teria prejuízo de R$ 50 mil por mês para manter o CTI”, completou.

O médico também comemora a conquista do moderno pronto socorro, feito com recursos do Estado. Segundo ele, o pronto socorro regional e o CTI viabilizam a permanência de especialistas na cidade, pois um serviço depende do outro, com isso, usa-se o mesmo profissional. “
Hoje estamos prestando serviços de alta complexidade em Taiobeiras e isso tem salvado muitas vidas”, vibra o presidente, lembrando que, antes, muitos cidadãos já morreram na fila de espera por uma vaga em Montes Claros. “Antes tínhamos estrutura para fazer muitas cirurgias, mas não tínhamos o CTI para o paciente se recuperar do pós-cirúrgico”, lembra.

Segundo Dr. Fernando, o Governo de Minas tem investido constantemente na Fundação porque o Hospital demonstra resolução e eficiência na aplicação dos recursos. Ele informa ainda que mais benefícios estão por vir. “
Estamos trabalhando para a vinda de um CTI neonatal e uma maternidade de alto risco. E até o final do ano, vamos instalar um tomógrafo de alta tecnologia. Tudo isso graças à parceria com os governos municipal e estadual”, informou.

Atualmente o Hospital conta com 90 leitos, mas, por precaução, outros 20 foram construídos e estão como uma espécie de reserva para um possível aumento da demanda, já que o hospital está atendendo todos os municípios da região. Também está em construção um grande laboratório de análises clínicas.


Questionado sobre o sucesso da gestão hospitalar, Dr. Fernando explicou que a Fundação Taiobeiras possui uma linha de conduta na execução das ações administrativas e a direção sempre ficou com pessoas ligadas ‘umbilicalmente’ à Fundação. “
Nunca tivemos um presidente com interesses pessoais ou com vínculos políticos, com isso, muda-se o gestor da Fundação, mas o estilo administrativo permanece. Talvez esse seja o segredo do sucesso”.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário