terça-feira, 4 de outubro de 2011

Cultura e escolas mostram resgate da história de Taiobeiras

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/Taiobeiras/Historia_Taiobeiras_escolas-1.jpg

Quem passar pelos corredores da Prefeitura se encantará com o belo trabalho de resgate histórico de Taiobeiras, feito pelas escolas da rede de ensino local (escolas
municipais, estaduais e da rede particular) com a coordenação do Departamento
Municipal de Cultura. A exposição dos trabalhos, que mostram através de fotos e
outros materiais uma parte da história política e social do município, faz parte da III Jornada Mineira de Patrimônio Cultural, desenvolvida pelo governo estadual, através do IEPHA - Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais.

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/Taiobeiras/Historia_Taiobeiras_escolas_alunos.jpg

Segundo o IEPHA, a jornada busca estimular ’’a realização de ações simultâneas em diversos pontos do território mineiro sensibilizando a sociedade para o reconhecimento e transmissão dos seus valores culturais’’. Em outras palavras, o objetivo principal é fazer com que a própria sociedade seja a condutora da divulgação e manutenção da ‘‘memória histórica’’ da sua localidade. Daí o tema deste ano‘’’Quando minha história conta a história de todos".

A mostra de Taiobeiras fica aberta à visitação pública, das 08:00 às 17:00 horas, na sede da Prefeitura, na Praça da Matriz, até a próxima quinta-feira,06/10. Vale a pena fazer uma visita.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário