segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Vereadores de Taiobeiras permanecem inertes diante da denúncia de irregulares em licitações

Mesmo diante de gravíssimas denúncias nas licitações, vereadores de Taiobeiras ignoram repercussão
http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/Taiobeiras/Vereadores_Taiobeiras_suspeitas_licitaoes_stanley-colombo.jpg
Vereadores de Taiobeiras ignoram denúncias de fraudes durante reunião ordinária

As denúncias que colocam sob suspeita os processos licitatórios da Prefeitura desta cidade não foram suficientes para mobilizar os vereadores, que permanecem sem justificar o Orçamento anual de R$ 1 milhão. A reportagem do Folha Regional foi à Câmara Municipal acompanhar a repercussão das denúncias durante a reunião ordinária do dia 29 de agosto, mas, surpreendentemente, o presidente Danilo Rodrigues, depois de debates sonolentos, ia terminar a reunião sem tocar no assunto, quando foi interrompido pelo vereador João Eudes, que manifestou interesse em obter informações da Mesa Diretora. “As diversas denúncias causaram muita repercussão na Imprensa e gostaria de saber da Mesa Diretora se o Poder Executivo enviou algum tipo de explicação”, questionou João Eudes.

A resposta coube ao presidente Danilo. “
Não recebemos nada oficial, mas estive no gabinete do prefeito Denerval e ele disse que vai apurar tudo pra depois prestar os devidos esclarecimentos, inclusive, o prefeito já concedeu uma entrevista ao Jornal Folha Regional, onde prestou várias explicações”, disse o presidente, que passou a palavra ao plenário, mas nenhum vereador quis se manifestar sobre as denúncias.

Todos sabem que os vereadores taiobeirenses são omissos, mas fingir que não está acontecendo nada na cidade, mesmo diante de tantas suspeitas de fraudes em licitações é, no mínimo, covardia e irresponsabilidade.


Após a reunião,entrevistado, o vereador presidente Danilo Rodrigues, que procurou, de todas as formas, isentar o prefeito Denerval de todas as denúncias. “
Todos nós fomos surpreendidos porque confiamos na Administração, por isso, conversei com o prefeito Denerval e ele garantiu que vai averiguar tudo e tomar as medidas necessárias”, disse Danilo, afirmando que, por ser companheiro de Denerval, confia no Governo.

Danilo admitiu que o povo anseia por uma resposta e por ser os representantes legais da população, os vereadores precisam cobrar explicações do prefeito. “
As denúncias foram levantadas e cabe ao prefeito averiguar. Como confiamos no Governo, estamos esperando uma resposta do prefeito sobre a real situação das licitações”, disse Danilo.

Questionado sobre algum tipo de providência por parte da Câmara, Danilo disse que o prefeito tem crédito e vai dar a resposta na hora certa. “
Estamos atentos a isso e vamos cobrar explicações, inclusive a Câmara já pediu essa resposta. Tenho certeza que Denerval vai responder todos os questionamentos, pois é importante a população e para o prefeito saber a verdade”, afirmou.

Perguntando se a Câmara irá nomear uma Comissão para acompanhar a apuração das denúncias, Danilo disse que isso precisa ser aprovado em plenário, mas ainda não houve essa iniciativa. “
Primeiro estamos aguardando as respostas do prefeito”, finalizou.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário