domingo, 7 de agosto de 2011

Samu de Taiobeiras com incubadora neonatal

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/Taiobeiras/Samu-Taiobeiras-Neonatal.jpg
Equipamento permite um acompanhamento seguro e completo do transporte neonatal

Desde o dia 15 de junho, a Unidade de Suporte Avançado (UTI móvel) do Samu desta cidade está equipada com incubadora neonatal, para dar mais segurança no transporte de recém-nascidos. O equipamento permite um acompanhamento seguro e completo do transporte neonatal, pois absorve melhor os impactos e mantém o controle da temperatura, proporcionando maior estabilidade hemodinâmica, principalmente nas viagens de longas distâncias.

Agora, o médico e a enfermeira que acompanham o transporte dos recém-nascidos poderão, durante o trajeto, monitorar os sinais vitais da criança, fazendo os ajustes nos equipamentos, conforme a necessidade.


O prefeito de Pirapora, Warmillon Braga, presidente do Cisrun, consórcio público que gerencia o Samu no Norte de Minas, explica que o novo equipamento faz parte do programa de estruturação do Samu regional. “
Estamos trabalhando para equipar as ambulâncias de forma a atender a população de acordo com a necessidade e com a melhor qualidade possível”, garante Warmillon.

O Samu Macronorte possui, atualmente, sete unidades de suporte avançado, uma delas está em Taiobeiras, as outras estão em Janaúba, Brasília de Minas, Pirapora, Januária e duas em Montes Claros. O Samu atende através do telefone 192. Apenas no Norte de Minas são 1,6 milhão de habitantes beneficiados em 86 municípios.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário