segunda-feira, 14 de março de 2011

AGÊNCIA DO INSS DE TAIOBEIRAS ABRE DIA 16 DE MARÇO

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/Taiobeiras/InssTaiobeiras.jpg
Localizada à Rua Rio Pardo, número 1.035, no Bairro Sagrada Família

A cidade de Taiobeiras, e pelo menos outras três da região, que serão diretamente beneficiadas, voltarão a contar com os serviços do INSS em local mais próximo dos seus moradores. A partir da próxima quarta-feira, dia 16 de março, a agência Taiobeiras do INSS
entrará em funcionamento e marcará a coroação de uma luta de mais de cinco anos.

Em 2003 o Posto do INSS que funcionava em Taiobeiras foi desativado. A partir daquela data,a alternativa para quem precisava resolver alguma questão relacionada à Previdência Social, era a cidade de Salinas. Além do gasto com a locomoção, alimentação e até mesmo hospedagem, o taiobeirense se via obrigado a enfrentar uma maratona de idase vindas àquela cidade quando o assunto era o INSS. Sem falar nos casos mais complicados, que eram redirecionados à agência de de Montes Claros.

Em 2005, ao assumir a prefeitura, a atual administração municipal deu início a uma sériede gestões junto ao governo federal, no sentido de dotar a cidade de uma estrutura maiscomplexa de atendimento previdenciário. O posto já não era mais a meta, mas se não fossepossível algo maior, seria bem vindo.

Em vez do Posto...
A solução foi encontrada depois de vários contatos e de muita luta, com viagens a Montes Claros, Belo Horizonte e Brasília: em vez da reabertura do Posto, a implantação de uma agência, já que a Previdência Social havia lançado um programa de expansão da sua rede de atendimento, com previsão de construção de prédios próprios em 720 cidades em todo o país.
Era fevereiro de 2009 e faltava, ainda, mais uma batalha para confirmar Taiobeiras como uma das cidades beneficiadas na região do Norte de Minas. Em março daquele ano a
cidade recebeu a visita de técnicos do INSS, que vieram para inspecionar o terreno doado pelo município e que hoje abriga a nova agência.

Feta na véspera
Localizada à Rua Rio Pardo, número 1.035, no bairro Sagrada Família (ao lado da Escola Estadual Oswaldo Lucas Mendes) a nova unidade será inaugurada nesta próxima terça-feira,15 de março, às 11 horas, com as presenças do e da Superintendente Regional do INSS Sudeste II, Manoel Ricardo Palmeira Lessa,gerente-executiva do INSS Montes Claros,
Maria Irzete Silva Santos,entre outras autoridades locais e regionais.Além de Taiobeiras a,agência será responsável pelo atendimento direto dos moradores dos municípios de Berizal e Ninheiras. Antes, os moradores dessas localidades tinham que se deslocar até a cidade de Salinas em busca do atendimento do INSS. A partir da próxima quarta-feira, dia 16, essa viagem não será mais necessária.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário