sábado, 23 de abril de 2011

Ministério Público Itinerante confirma vinda à Taiobeiras

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/Taiobeiras/ministerioPublicotaiobeiras1.jpg

A carreta do Ministério Público Itinerante (fotos ao lado) chega a Taiobeiras no próximo dia 27. No dia seguinte, 28/04, já estará estacionada na Praça da Matriz, para atendimento público, das 09 às 17:00 horas.O Projeto Ministério Público Itinerante foi lançado em maio do ano passado e é uma realização do MPMG - Ministério de Minas Gerais e da ABO-MG -Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman - Seção Minas Gerais,com o apoio da Amirt - Associação Mineira de Rádio e Televisão, da AMM - Associação Mineira dos Municípios, da Associação Mineira do Ministério Público e da Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais.

Segundo os realizadores,“o objetivo do projeto é divulgar a Instituição, suas funções e formas de acesso, e,consequentemente, promover a aproximação de promotores de Justiça e cidadãos”. A meta inicial é de que o MP Itinerante percorra,até o final do ano, cerca de 40 municípios mineiros.

A vinda Ministério Público Itinerante à Taiobeiras tem o apoio da Prefeitura e da
Câmara Municipal e contará,além dos atendimentos próprios do MP, com a participação do Conselho Tutelar, das secretarias municipais de Assistência Social,Cultura, Educação eSaúde, escolas estaduais, municipais e da rede privada, além da Promotoria Pública local. Será oferecido atendimento jurídico com advogados da secretaria de Assistência Social, campanhas e medições pela secretaria de saúde, expedição de documentos e palestras de cunho educativo e orientador.


http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/Taiobeiras/ministerioPublicotaiobeiras.jpg

JET - Jogos Estudantis com data marcada para começar

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/Taiobeiras/JetTaiobeiras2011.jpg

A décima-terceira edição dos Jogos Estudantis de Taiobeiras - JET - será aberta no próximo dia 26, às 08:00 horas, no Ginásio Poliesportivo Aldemir Alves Mirim, com o desfile das participantes e a primeira rodada de jogos. O desfile é obrigatório, pois vale pontos para as equipes. Neste mesmo dia, no CVT - Centro Vocacional Tecnológico haverá a prova de Redação: as 15:00 horas, para o Módulo Fraldinha, categorias masculino e feminino; e às 16:00 horas para o Módulo Iniciante II,também nas duas categorias. Além de rodadas de futebol, com jogos das 13:00 às 18:00 horas,na Praça de Esportes.Este ano, repetindo o sucesso do ano passado, os Jogos Estudantis contam com a participação de 11 escolas, das redes pública e particular e vão envolver cerca de 900 atletas/competidores, nas modalidades de vôlei, handebol, peteca, redação, corrida, xadrez e capoeira.

O encerramento da décima-terceira edição dos Jogos Estudantis de Taiobeirs será no dia 30, com a entrega de troféus e medalhas logo após as partidas finais de cada módulo. Serão premiados os três primeiros colocados em cada modalidade.

Campeonato Municipal de Futebol 2011 de Taiobeiras

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/Taiobeiras/campenatomunicipaldeFutebolTaiobeiras.jpg

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/Taiobeiras/taiobeirasCampeonatoMunicipaldeFutebol2011.jpg
( Musas vencedoras)

Começou no domingo, dia 10/04, o Décimo-sexto Campeonato Municipal de Futebol de Taiobeiras. A cerimônia de abertura foi às 16:30 horas, no Estádio São Sebastião(campo do Minas), com desfile de equipes e a escolha da Musa Municipal 2011 (foto maior).Os jogos acontecem, todas as terças e quintas-feiras, a partir das 18:30 horas, no Estádio São Sebastião (Cerâmica Vila Cruz, Grêmio,com a participação de dezesseis equipes JK, Karona, Lagoa Dourada, Minas, Olaria, Planalto, Polvilho Irmão Cândido, Projeto Adelvino Alves, RB Supermercado,São Francisco, Serralheria do Elzio,Sumaré, União e Zé Alves Motos.

Secretário de Meio Ambiente em Taiobeiras para posse

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/Taiobeiras/SecretriodeMeioAmbienteemTaiobeirasparaposse.jpg

O secretário titular da SEMAD - Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Adriano Magalhães Chaves (foto), estará em Taiobeiras no próximo mês de maio. Ele vem para a cerimônia de posse e eleição da diretoria do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mosquito e Afluentes Mineiros do Rio Pardo (CBH-Mosquito), que acontecerá no dia 11 de maio, às 13:30 horas, no Avenida Hall. T ambém confirmaram presença a diretora geral do IGAM - Instituto Mineiro de Gestão das Águas, Cleide Izabel Pedrosa, a subsecretária de Controle e Fiscalização Integrada, Marília Carvalho de Melo e demais membros do comitê. O secretário, que assumiu a SEMAD em janeiro deste ano, falará sobre o novo formato, perspectivas e desafios do SISEMA, o Sistema Estadual de Meio Ambiente que integra, além da secretaria, o IEF, o IGAM e a Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam).

terça-feira, 19 de abril de 2011

Acidente entre ônibus e caminhão deixa 35 feridos na BR-251

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/Taiobeiras/AcidenteBr251taiobeirasfranciscosa.jpg

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/Taiobeiras/AcidenteBr251taiobeirasfranciscosa2.jpg

Acidente envolvendo dois ônibus da empresa Dangeles Turismo com placa de Taiobeiras e uma carreta bi-trem de Várzea da Palma deixou 36 pessoas feridas, hoje de madrugada, no Norte de Minas. O acidente foi no quilômetro 502 da BR-251, entre Francisco Sá e Montes Claros. Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos motoristas dos ônibus, ao tentar ultrapassar, perdeu o controle da direção e atingiu uma carreta carregada de carvão. O motorista de outro ônibus, que vinha atrás, não conseguiu frear e também se envolveu na batida. Todos os veículos envolvidos no acidente seguiam no sentido de Francisco Sá/Montes Claros, sendo que os dois ônibus transportavam 90 professores de Salinas e região para Ouro Preto, onde participariam de uma assembléia de melhoria salarial. Os feridos foram trazidos para hospitais de Montes Claros – dois deles com ferimentos graves.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Festa de maio 2011 Programação Completa de Atrações

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/Taiobeiras/Festademaio2011Taiobeiras.jpg



A 55ª Festa de Maio - evento cultural e de entretenimento de maior tradição no Alto Rio Pardo - já tem a programação completa.Embora a abertura oficial seja no sábado, com o pronunciamento de autoridades, a festa começa na quinta-feira, dia 12 de maio, com o show musical de Tim dos Teclados, seguido da entrega da comenda História Viva e o show do Swingão do Ghetto.

Serão quatro noites de praça cheia, de muita alegria e diversão para a população local e
visitantes. A expectativa é de que a Festa, juntamente com a Ferarp - Feira Regional do Alto Rio Pardo,este ano em sua sétima edição e também com novidades - recebam público superior a 50 mil pessoas.


Confira abaixo a programação completa de atrações da Festa de Maio 2011:
http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/Taiobeiras/Festademaio2011TaiobeirasProgramaocompleta.jpg

Projovem qualifica mil alunos em Taiobeiras

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/Taiobeiras/Projovemtaiobeirasformatura-1.jpg

Cerca de 1.000 jovens receberam, agora a noite o documento que comprova mais uma qualificação na vida profissional. Eles são alunos dos cursos de qualificação profissional, do Projovem Trabalhador - Juventude Cidadã. Durante seis meses frequentaram os cursos do programa, em Taiobeiras, representando cerca de 350 horas/aula.

O Projovem Trabalhador é um programa do Ministério do Trabalho e Renda e foi desenvolvido na cidade em parceria com a Prefeitura de Taiobeiras. Durante o curso, o aluno recebeu uma ajuda de custo que, somada às despesas com o pagamento dos professores, representou mais dinheiro no comércio local. Isso sem falar na qualificação de mil jovens, em cursos de alimentação, mecânica de motos, administração, gestão pública terceiro setor, eletricista, esporte e lazer, turismo e hotelaria, serviços pessoas, telemática, vestuário e saúde.

Centro Vocacional Tecnológico abre inscrições

O CVT de Taiobeiras recebeu autorização para ministrar mais 27 novos cursos na modalidade de Educação a Distância (EAD). Segundo o coordenador do CVT, Welton
Silveira, a ampliação se deu em decorrência do cumprimento das metas, estabelecidas pela
Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, referentes ao ano de 2010.

Inaugurada em dezembro de 2007, a unidade do CVT de Taiobeiras foi implantada graças a
uma parceria do governo do Estado com a Prefeitura. Parceria essa que proporcionou nestes
últimos anos (e continua proprocionando) o acesso a cursos de qualificação a milhares de pessoas.Com mais essa ampliação, agora já são 45 os cursos EAD oferecidos, gratuitamente, à população (veja relação abaixo). “E uma oportunidade para aprender, em casa, Lan House ou no próprio CVT, algo que poderá fazer a diferença na busca pelo emprego” - destaca o coordenador.

Cursos Disponíveis:
http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/Taiobeiras/CVTCursosTaiobeirasMG.jpg

FERARP 2011 Traz Roda de Negócios e Outras Novidades

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/Taiobeiras/Ferarp2011Taiobeiras-2.jpg

A sétima edição da Ferarp (Feira Regional do Alto Rio Pardo) promete aquecer a economia da região. O lançamento foi na noite desta sexta-feira, dia 25, em solenidade que lotou o Avenida Hall.

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/Taiobeiras/Ferarp2011Taiobeiras-4.jpg

Quem esteve presente ouviu do presidente da comissão organizadora da Feira, Jaime Uílson Lucas Lopes, dos gerentes dos bancos parceiros e do prefeito Denerval Germano as novidades que a Ferarp traz este ano.

Uma delas é a Rodada de Negócios, que vai colocar frente a frente as empresas vendedoras
e os compradores, com uma linha de crédito específica para esta atividade. Tem também o
Primeiro Feirão de Veículos, com financiamento disponível para quem quiser comprar o seu carro. E os eventos voltados para o setor agrícola, como o Fórum Norte Mineiro de Silvicultura e o Seminário da Agricultura Familiar, além dos espaços para a exposição de produtos de todos os segmentos.

A Ferarp acontecerá simultaneamente à Festa de Maio, de 12 a 15 de maio, na Praça da Matriz. Para quem já garantiu o seu stand, agora é aguardar a data e fazer bons negócios.Quem ainda não, dá tempo. Se correr!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Homem não conforma com fim de relacionamento

No dia 11 de abril, por volta das 01:20 horas a Polícia Militar foi acionada à rua Manoel Nogueira Batista, 39, bairro Santos Cruzeiro, onde uma denuncia anônima relatava que um homem numa motocicleta havia agarrado uma mulher a força e a teria levado para o interior de uma casa. Ao chegar no local os militares localizaram a casa e ao subir no muro da casa ouviram gritos e choro de voz feminina. Diante das circunstâncias os militares adentraram na casa e depararam com a vítima Cristina Souza Goulart, 29 anos juntamente com o autor João Hélio Moreira, 31 anos. A vítima estava desesperada e relatou aos militares que a dois anos terminou um relacionamento com o autor João Hélio e o mesmo nunca se conformou com o fim do relacionamento sempre a ameaça de agressão física. Nesta data o autor a forçou a ir para a casa com o intuito de obrigá-la a reatar o relacionamento. O autor foi preso em flagrante e a vítima encaminhada para o hospital onde foi medicada pelo médico de plantão.

Homem é agredido na cidade

No dia 10 de abril, por volta das 13:20 horas, policiais militares foram acionados à rua Santa Catarina, 293, Planalto, onde foram informados que dois rapazes estariam agredindo um outro homem. No local os militares localizaram os envolvidos Macos Vinícius de Sá Rodrigues, 24 anos e Arailson Cardoso dos Santos, 23 anos junto a Alfredo Alves dos Santos, 43 anos que estava sentado ao solo com um ferimento no nariz. Ao tomar esclarecimentos acerca do ocorrido os militares foram informados pelos dois rapazes que estes haviam ido tirar satisfações com Alfredo, tendo em vista os mesmos terem sido informados que no dia anterior Alfredo teria tentado agarrar uma mulher moradora do bairro e que para isto havia usado de força física, bem como um pano para tapar a boca da mulher. Alegaram ainda que nesta data encontraram Alfredo e ao perceberem que este estava armado de faca tentaram desarmá-lo motivo pelo qual o mesmo teve a lesão no rosto durante a disputa. Diante dos fatos os três homens foram presos e encaminhados para a delegacia, juntamente com a faca que foi apreendida. A mulher que supostamente havia sido vítima de agressões por parte do autor Alfredo, não foi localizada para dar esclarecimentos.

Menor na direção é crime

No dia 10 de abril, por volta das 11:45 horas viatura policial efetuava patrulhamento preventivo pela avenida da Liberdade, momento que deparou com uma motocicleta Honda Biz sendo conduzida poe uma menor de 14 anos idade que estava conduzindo a passageira Andressa Maria Martins, 26 anos que é a proprietária da moto. Ao constatar que a Andressa havia entregado a direção para pessoa inabilitada os militares fizeram a apreensão do veículo como determina a lei e a proprietária poderá ser responsabilizada penalmente pelo seu ato.

Tentativa de homicídio na cidade

No dia 09 de abril, por volta das 19:00 horas a PM foi acionada à rua João XXIII, 228, bairro Planalto, pela vítima Paulo Ferreira da Costa, 33 anos, que relatou aos militares que se encontrava participando de um churrasco na casa de Carlos da Silva Machado, 31 anos e que em determinado momento sem razões aparentes Carlos o agrediu com um soco no nariz e em seguida foi até o interior da casa e armou-se com uma espingarda polveira e correu atrás do mesmo dizendo que iria matá-lo. A vítima saiu em desabalada carreira para longe da casa de onde acionou a PM. Na casa do autor os militares localizaram a arma utilizada para as ameaças, motivo pelo qual o autor Carlos da Silva, foi preso em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado juntamente com a arma para a delegacia onde ficou preso.

Idoso tem seu salário roubado na cidade

No dia 09 de abril, por volta das 10:40 horas a polícia miliar foi acionada à rua Rio Grande do Sul, pela vítima Jaime Sales Pinto, 87 anos que relatou aos militares que havia efetuado um saque no valor de R$ 540,00 reais referente a sua aposentadoria na agência do Banco do Brasil, ao sair do banco não percebeu que estava sendo seguido e quando chegou próximo a sua casa foi abordado pelo autor Leandro Costa de Souza, 18 anos, residente na rua Santos Dumont, 1266, Bom Jardim, que chamou o idoso pelo nome e quando este parou o autor introduziu a mão no bolso do idoso furtndo todo o seu dinheiro. Imediatamente após o fato o autor evadiu em direção a fazenda Grama, zona rural de Taiobeiras, sendo perseguido pelos militares que após algum tempo de busca localizou o larápio escondido dentro de um corrego, sendo preso em flagrante. O dinheiro foi recuperado. O ladrão foi encaminhado para a delegacia.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Acidente na cidade deixa menor ferido

Em data de 04 de abril, por volta das 20:30 horas viatura da PM foi acionada no hospital Santo Antônio, local onde havia dado entrada um adolescente de 12 anos de idade, vítima de acidente de trânsito. Em contato com o adolescente este relatou que deslocava-se pela rua Alagoas em direção a avenida do Contorno numa bicicleta juntamente com outro adolescente de 12 anos que é seu amigo. No momento que atingiram o cruzamento com a rua Turmalina foram colhidos por um veículo no meio do cruzamento, sabendo apenas informar que se tratava de um veículo de cor vermelha que fugiu do local após o acidente não prestando socorro as vítimas. Em decorrência do acidente os dois menores sofreram lesões pelo corpo. E somente um foi atendido no hospital. O condutor do carro mesmo apesar das buscas efetuadas pelas viaturas da PM não foi localizado.

Violência contra a mulher também é realidade em Taiobeiras

Em data de 02 de abril, por volta das 01:20 horas, a polícia militar foi acionada na avenida São João, 714, Vila Formosa, pela vítima Franciele da Conceição Almeida, 29 anos, que relatou aos militares que havia sido agredida com um soco no nariz desferido pelo seu companheiro, o autor Wesley Oliveira Gonçalves, 27 anos, relatando ainda que a bastante tempo sofre agressões físicas por parte do autor e que sempre que tenta denunciá-lo a polícia este a ameça de morte. A vítima estava com um intenso sangramento no nariz motivo pelo qual foi socorrida até o hospital onde foi atendida e em seguida liberada pela médica de plantão. Já o autor recebeu voz de prisão em flagrante sendo encaminhado para a delegacia de polícia.

Menores continuam roubando na cidade

No dia 31 de março, por volta das 16:40 horas, viatura da polícia militar foi acionada à rua Ceará, 1019, Vila Formosa, pela vítima Joventima dos Santos, 52 anos, que relatou aos militares que dois menores infratores bastante conhecidos nos meios policiais haviam furtado da mesma um aparelho de telefone celular. No local estava um dos menores infratores de 17 anos, que foi detido por populares, sendo que o outro menor de 14 anos que também havia participado do furto havia fugido saltando muros de casa, porém foi perseguido e detido pela viatura policial. Ao serem indagados pelos militares, os infratores confessaram a prática do furto e relataram ainda que haviam vendido o aparelho de telefone pela quantia de R$ 10,00 para o autor Arnaldo dos Santos Moura, 21 anos o qual é proprietário da mercearia Moura, localizada na rua Mato Grosso, bairro Bom Jardim. Os militares foram até a mercearia onde se encontrava o autor Arnaldo que estava de posse do aparelho de telefone, admitindo que o havia comprado dos ladrões, motivo pelo qual foi preso em flagrante pelo crime de receptação de produto de furto. Os menores foram encaminhados para a delegacia acompanhados de membros do conselho tutelar que acompanharm todo o desenrolar da ocorrência.