quarta-feira, 30 de março de 2011

Acidente marca final de semana em Taiobeiras

No dia 26 de março, por volta das 22:00 horas a PM foi acionada na avenida do Contorno com rua Paraíba, local onde havia ocorrido um acidente de trânsito. Segundo relato de testemunhas uma motocicleta transitava pelo local com dois ocupantes sendo eles Cristiano Alves de Amorim, 23 anos e Irenilza Oliveira Chaves, 19 anos, sendo que no cruzamento das duas ruas a moto foi abalroada por um veículo Fiat Siena, cor prata sem outro dados, que logo após o acidente evadiu sem prestar socorro às vítimas que foram socorrida pelo SAMU. As vítima foram encaminhadas para o HPS Santo Antônio sendo que a mulher sofreu uma fratura de crânio, fratura do fêmur esquerdo e várias escoriações pelo corpo e encontra-se internada pois seu estado é delicado. Já o outro ocupante da moto Cristiano sofreu várias lesões nas pernas e joelhos e também ficou sob observação. O Fiat siena envolvido no acidente ainda não foi localizado.

Igreja é roubada

No dia 26 de março, por volta das 17:50 horas a polícia militar foi acionada à rua Uberaba, 420, Planalto, onde segundo relato dos solicitantes Marailto Costa, 49 anos e Keilane da Rocha Viana, 22 anos, autor ainda não identificado teria escalado o muro da igreja Congregação Cristã do Brasil, forçado a entrada através de uma janela da igreja furtando do seu interior um microfone e um a parelho de som. Em ato contínuo o autor escalou o muro da igreja adentrando na casa vizinha a igreja e de lá subtraiu um botijão de gás, várias peças de roupas e pares de tênis. Autor não foi identificado.

Homem é preso por desacato

No dia 28 de março, por volta das 22:50 horas guarnição policial militar foi acionada na avenida Amazonas, no Trailer “Parada Obrigatória”, pelo seu proprietário a vítima Nildeu Bandeira, 42 anos que relatou aos militares que o autor João Delmarques de Souza Gomes, 24 anos havia efetuado despesas no seu comércio e estava negando a saldar a despesa. Com a chega dos militares no local o autor que estava bastante exaltado passou a desacatar os militares com palavras de baixo calão afirmando que não pagaria as despesas. Os militares tentaram parlamentar com o autor que não respeitou as ordens dos militares e também passou a ameaçar os militares de morte, motivo pelo qual o autor Delmarques foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia.

Bicicleta Mountain bike é encontrada com menor

No dia 26 de março, por volta das 10:40 hora a PM foi acionada na rua Rio Branco, 342, Planalto, pela vítima Aulton Queiroz Santos, 27 anos, que relatou os militares que quando transitava pelo referido endereço deparou com um menor de 14 anos anos de idade transitando com uma bicicleta Montain Bike, cor preta, quadro nº 6B15182, que pertencia a vítima e havia sido furtada dias atrás. Diante da situação o menor relatou aos militares que havia comprado a bicicleta de pessoa conhecida por Juscelino vulgo “Di”, na zona rural desta cidade. O menor foi preso em flagrante de ato infracional por receptação de produto de furto.

Vítima inconformada com separação se revolta

No dia 25 de março, por volta das 23:56 horas a PM foi acionada à rua Caxambu, 289, Planalto, pela vítima Fabiana da Silva, 28 anos, que relatou aos militares que seu ex-companheiro Carmino Alves da Cruz, inconformado com a separação do casal, foi até a casa da vítima e de posse de uma faca invadiu a casa e no interior do quarto que era do casal cortou o colchão da cama evadindo em seguida. A vítima não sofreu nenhuma lesão na hora do ataque de fúria do autor porque se escondeu do mesmo. Logo após o corrido o autor evadiu não sendo localizado.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Cresce o índice de menores envolvidos em roubos na ciade de Taiobeiras

No dia 23 de março, por volta das 15:00 horas viatura da polícia militar efetuava patrulhamento preventivo pela área central desta cidade, quando ao passar pela praça da matriz deparou com os menores M.C.J.B, 17 anos e I.B.S, 14 anos, velhos conhecidos da polícia pela constante prática de furtos na cidade, que ao avistarem os militares passaram a agir de maneira suspeita. Ante a situação os militares abordaram os menores e localizaram próximo ao local onde os mesmos estavam uma garrafa de champanhe. Ao serem questionados sobre a origem dos produto os menores informaram e levaram os militares ao local onde os mesmos havias efetuado o furto. O proprietário da casa onde ocorreu o furto reconheceu os menores e informou que os mesmos haviam ido a sua casa e pedido água sendo que quando o mesmo retornou com água os menores haviam evadido levando a garrafa de bebida. Mais uma vez os menores infratores foram conduzidos a delegaia de polícia.

Igreja quadrangular de Taiobeiras é roubada na cidade

No dia 23 de março, por volta das 08:30 horas a polícia militar foi acionada, pelo Sr. Jadilson Rodrigues, 39 anos, que relatou aos militares que é pastor da igreja quadrangular localizada na rua Grão Mogol, 555, Vila Formosa, relatando que pessoa não identificada havia escalado o muro da referida igreja e subtraido um aparelho de TV marca LG, 20 polegadas, de cor cinza, com controle remoto, que estava no interior de um dos comodos da igreja. Informou ainda que o fato possivelemente ocorreu na madruga do dia 21 de março. Mesmo apesar dos levantamentos feitos pelos militares, nenhum suspeito foi identificado.

Homen inabilitado é perseguido pela polícia

No dia 22 de março, por volta das 15:00 horas, guarnição da polícia militar transitava na rodovia que liga Taiobeiras à cidade de Salinas quando deparou com uma motocicleta Honda CBX 150, cor cinza, placa CJG-2636, que também transitava pela mesma via, sendo que o condutor da moto tão logo percebeu a presença da viatura da PM evadiu em elta velocidade entrando numa estrada vicinal, vindo a perder o controle da direção caindo ao solo. Em seguida o condutor da moto fugiu pelo matagal tomando rumo ignorado. O passageiro da moto que nada sofreu, ficou no local informando aos militares que o condutor da moto não possui carteira de habilitação e por este motivo fugiu. Os militares conseguiram identificar o condutor através dos dados da motocicleta porém este não foi localizado. A motocicleta foi apreendida.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Polícia prende monstro que estuprou a filha de 2 anos.

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/Taiobeiras/estuprador.jpg

Na noite do dia 16, a Polícia Militar de Taiobeiras, após intensos rastreamentos em Curral de Dentro e vizinhança, conseguiu prender, de forma brilhante, o estuprador Rosenilton dos Santos, conhecido por ‘Zila’, de 23 anos, acusado de estuprar a própria filha, de apenas 2 anos e 5 meses.
Conforme o Sargento Vaguinho, um dos comandantes da operação, uma equipe de policiais estavam no encalço do estuprador desde o dia do crime, ocorrido em 13 de março. “Após a barbaridade, ele fugiu para o matagal das imediações e se refugiou numa carvoeira próximo ao povoado de Mirandópolis, ao saber da movimentação policial, voltou para o matagal”, explicou o Sargento.
Na noite do dia 16, os policiais fecharam o cerco e conseguiram prender o maníaco numa estrada vicinal. “Ele havia pegado uma carona com destino à comunidade de Bitu, zona rural de Rio Pardo de Minas”, relatou Sargento Vaguinho, que estava com uma foto do acusado e conseguiu identificá-lo.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Agência do INSS é inaugurada em Taiobeiras

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/Taiobeiras/AgenciaINSStaiobeiras.jpg
Superintendente Manoel Ricardo e o prefeito Denerval Germano fazem o descerramento da placa inaugural

A população de Taiobeiras já pode ter acesso aos serviços previdenciários sem precisar sair da cidade. A comodidade agora é possível com a inauguração da Agência da Previdência Social (APS) na cidade, realizada na manhã do dia 15 de março.

A agência de Taiobeiras integra o Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), que prevê a construção de 48 unidades da Previdência Social em Minas Gerais. “O que vemos aqui resulta das muitas mudanças conceituais e estruturais na Previdência Social ao longo dos últimos anos”, disse o superintendente da Região Sudeste II, Manoel Ricardo Palmeira Lessa, em entrevista após a inauguração.

A unidade, que atenderá também aos municípios de Berizal, Novorizonte e Ninheira, vai beneficiar uma população estimada em 50 mil pessoas. A agência será responsável pela manutenção mensal, em média, de 6,9 mil benefícios, o que representou, na folha de fevereiro, o pagamento de R$ 3,9 milhões.

Créditos(foto):Alex

segunda-feira, 14 de março de 2011

CVT firma nova parceria e traz curso voltado para a confecção

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/Taiobeiras/CvtTaiobeiras.jpg

O Centro Vocacional Tecnológico de Taiobeiras fechou parceria com a Alternativa Cursos, de Londrina, Paraná está oferecendo o curso de Corte para Costura, que acontecerá nos dias
30 e 31 deste mês. Segundo a coordenação do CVT, “é uma forma de aprender de maneira
prática, rápida e econômica como ganhar dinheiro confeccionando todo o vestuário, mesmo para quem ainda não saiba nada sobre o assunto”.

AGÊNCIA DO INSS DE TAIOBEIRAS ABRE DIA 16 DE MARÇO

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/Taiobeiras/InssTaiobeiras.jpg
Localizada à Rua Rio Pardo, número 1.035, no Bairro Sagrada Família

A cidade de Taiobeiras, e pelo menos outras três da região, que serão diretamente beneficiadas, voltarão a contar com os serviços do INSS em local mais próximo dos seus moradores. A partir da próxima quarta-feira, dia 16 de março, a agência Taiobeiras do INSS
entrará em funcionamento e marcará a coroação de uma luta de mais de cinco anos.

Em 2003 o Posto do INSS que funcionava em Taiobeiras foi desativado. A partir daquela data,a alternativa para quem precisava resolver alguma questão relacionada à Previdência Social, era a cidade de Salinas. Além do gasto com a locomoção, alimentação e até mesmo hospedagem, o taiobeirense se via obrigado a enfrentar uma maratona de idase vindas àquela cidade quando o assunto era o INSS. Sem falar nos casos mais complicados, que eram redirecionados à agência de de Montes Claros.

Em 2005, ao assumir a prefeitura, a atual administração municipal deu início a uma sériede gestões junto ao governo federal, no sentido de dotar a cidade de uma estrutura maiscomplexa de atendimento previdenciário. O posto já não era mais a meta, mas se não fossepossível algo maior, seria bem vindo.

Em vez do Posto...
A solução foi encontrada depois de vários contatos e de muita luta, com viagens a Montes Claros, Belo Horizonte e Brasília: em vez da reabertura do Posto, a implantação de uma agência, já que a Previdência Social havia lançado um programa de expansão da sua rede de atendimento, com previsão de construção de prédios próprios em 720 cidades em todo o país.
Era fevereiro de 2009 e faltava, ainda, mais uma batalha para confirmar Taiobeiras como uma das cidades beneficiadas na região do Norte de Minas. Em março daquele ano a
cidade recebeu a visita de técnicos do INSS, que vieram para inspecionar o terreno doado pelo município e que hoje abriga a nova agência.

Feta na véspera
Localizada à Rua Rio Pardo, número 1.035, no bairro Sagrada Família (ao lado da Escola Estadual Oswaldo Lucas Mendes) a nova unidade será inaugurada nesta próxima terça-feira,15 de março, às 11 horas, com as presenças do e da Superintendente Regional do INSS Sudeste II, Manoel Ricardo Palmeira Lessa,gerente-executiva do INSS Montes Claros,
Maria Irzete Silva Santos,entre outras autoridades locais e regionais.Além de Taiobeiras a,agência será responsável pelo atendimento direto dos moradores dos municípios de Berizal e Ninheiras. Antes, os moradores dessas localidades tinham que se deslocar até a cidade de Salinas em busca do atendimento do INSS. A partir da próxima quarta-feira, dia 16, essa viagem não será mais necessária.

Pai estupra a própria filha de 2 anos em Curral de Dentro

Foi com muita tristeza que guarnições policiais militares de Curral de Dentro e Taiobeiras atenderam a uma solicitação no início da noite do dia 13 de março, por volta das 18:00 horas na cidade de Curral de Dentro. Segundo relato da solicitante, uma jovem mãe, que desesperada relatou aos militares que nesta data havia saído de sua casa por volta das 16:00 horas para ir a casa de uma vizinha, deixando em casa sua filha de apenas dois anos e cinco meses com quem ela mais tinha confiança, o seu marido e pai da criança, o autor Rosenilton dos Santos, 22 anos. Ao retornar para casa pouco tempo após ter saído de casa deparou com a casa com as portas trancadas e do lado de fora ouviu o choro da criança, motivo pelo qual passou a chamar pelo marido para saber o que estava ocorrendo e recebeu como resposta do mesmo que a criança estava usando o banheiro. Por achar estranha aquela situação a solicitante pulou uma das janelas da casa e deparou com o autor Rosenilton saindo do banheiro com a criança sendo puxada pela mão e a criança chorando muito. Ao perguntar ao mesmo o que havia ocorrido este nada respondeu e saiu da casa rapidamente. Estranhando a situação a mãe percebeu sangue na calcinha da criança e ao verificar notou que a mesma havia sido brutalmente estuprada pelo pai. A criança foi imediatamente encaminhada ao serviço de saúde para tratamento e o pai estuprador foi visto pegando carona numa moto com um familiar que lhe deu fuga. Várias viaturas estão no encalço do autor que segundo denuncias anônimas teria se deslocado para uma fazenda nos arredores de Taiobeiras. Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de Rosenilton ligue para a polícia militar através do número 190, sua denuncia será mantida em sigilo.

Homem foragido é preso em Taiobeiras

No dia 13 de março, por voltas das 09:30 horas, guarnição policial militar efetuava patrulhamento preventivo da criminalidade pelas ruas do bairro Nilton Junior, momento que localizaram e efetuaram a abordagem no autor Geraldo Lopes de Magalhães, 49 anos, natural da cidade de Rio Pardo de Minas e ao verificar o seu prontuário junto ao sistema de informações da polícia militar ficou constatado que o abordado era um foragido da justiça e possuía um mandado de prisão contra o mesmo pela prática do crime de homicídio, motivo pelo qual o autor recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a delegacia local onde permanecerá até a manifestação da justiça.

Menor de idade faz quebradeira em sua casa

No dia 13 de março, por volta das 20:00 horas a PM foi acionada na cidade de Mirandópolis, pela vítima Irenio Rodrigues, 30 anos, que relatou aos militares que o seu sobrinho, um jovem de 17 anos de idade chegou em casa com sintomas de embriaguez e sem motivos aparentes ficou exaltado e passou a promover quebradeiras no interior da casa. Quando os militares chegaram até o local deparou com praticamente toda mobília e eletrodomésticos da casa totalmente danificados. O menor estava descontrolado e segundo os familiares não é a primeira vez que este fato ocorre. Sempre que o menor faz uso de bebidas fica nesta situação. Diante da situação foi necessário efetuar a prisão do menor e encaminhá-lo para a delegacia de Taiobeiras.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Taiobeiras tem um período carnavalesco tranquilo também

Já na cidade de Taiobeiras que não tem tradição de carnaval de rua ou de clubes, o clima também foi de harmonia. Durante o período carnavalesco foram registradas apenas vinte e três ocorrências de pequeno potencial ofensivo no período das 00:00 horas do dia 04/03/2011 às 06:00 horas do dia 109/03/2011, o que não tirou a tranqüilidade dos moradores que ficaram na cidade e nem surpreenderam o retorno de quem procurou cidades da região ou o litoral baiano para passar o feriado. O policiamento na cidade também foi reforçado com vários militares que garantiram a paz na nossa cidade. A quantidade de ocorrências registradas foram inferiores ao mesmo período do ano passado, demonstrando que foram alcançados os resultados almejados pelo comando da PM em Taiobeiras, em estabelecer a tranqüilidade, provando que aqui é um dos melhores lugares para se viver no estado de Minas Gerais, pois aqui tem segurança.

Carnaval tranquilo na região

O balanço do período carnalavesco na região do Alto Rio Pardo, este ano foi positivo, uma vez que as rodovias que ligam as nossas cidades estiveram bem policiadas. Vieram reforços e a quantidade de policiais nas rodovias estaduais fizeram deste um dos carnavais menos violentos dos últimos anos.
Todas as operações de meio ambiente e trânsito rodoviário foram intensificadas e o esforço e dedicação deste milicianos contribuiram sobremaneira para os resultados positivos.
Na áres de transito rodoviário no período compreendido das 00:00 horas de dia 04/03/11 até às 06:00 horas do dia 10/03/11, foram registrados:

- 01 acidente de trânsito na MG 404, KM 10, próximo a cidade de Salinas, envolvendo uma moto Honda Titan e uma Caminhonete, que vitimou com escoriações de natureza leve o condutor da motocicleta que foi empurrado para o acostamento da estrada durante a passagem do carro que evadiu sem ser identificado.
- Veículos fiscalizados: 903
- Veículos retidos: 67
- Veículos removidos: 09
- Multas aplicadas: 136
Durante as fiscalizações foi utilizado o etilômetro não tendo sido detectado nenhum condutor com sintomas de ter ingerido bebidas alcoólicas antes de dirigir. Estas ações conscientes é que contribuem para o bem estar de todos.


Também houve bastante fiscalização por parte dos policiais do meio ambiente que trabalharam duro para coibir a degradação da natureza, o que resultou em diversas operações durante o mesmo período resultado com os seguinte dados:

- Apreensão de 63 redes de pesca na barragem de Salinas, Bananal e Caraíbas.
- Apreensão de 90 metros de carval ilegal em São João do Paraíso
- Apreensão de 329 estérios de lenha e 30 mourões de madeira nativa, além de duas armas de fogo localizadas durante as abordagens, sendo neste último caso os autores presos em flagrante.
- Também foram emitidas várias multas relativas as infrações de meio ambiente para os infratores flagrados no cometimento de crimes ambientais.

sexta-feira, 4 de março de 2011

FERARP 2011 EM NOVO ESTILO

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/Taiobeiras/Ferarp2011Taiobeiras.jpg
http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/Taiobeiras/Ferarp2011Taiobeiras-1.jpg
Feira, criada em 2005, terá este ano novas oportunidades de negócios

Criada em 2005 com o objetivo de abrir caminhos para a integração entre empresas,
compradores e demais empreendedores do Alto Rio Pardo e Norte de Minas, a FERARP
- Feira Regional do Alto Rio Pardo atinge este ano o seu ponto de “maturação”. É o momento em que se consolida como o principal instrumento de grandes negócios e de marketing estratégico. E para cumprir bem este papel, esta sétima edição virá com algumas novidades.
A comissão organizadora esteve reunida (fotos acima) para montagem da agenda de atrações da feira. Agenda essa que será divulgada na noite do próximo dia 18, por ocasião do lançamento da FERARP e início da venda dos stand’s.Além das parcerias que possibilitaram, no ano passado, a realização de um seminário de silvicultura e o desfile de modas (que estarão acontecendo também este ano), a FERARP deverá contar com uma “roda de negócios” - modalidade que coloca frente a frente empresas vendedoras e compradoras. Essa
agenda ainda não foi confirmada, mas está sendo estudada detalhadamente pela organização. Outro ponto em estudo diz respeito à participação dos departamentos decultura,
educação e agricultura, que deverão ter atuação maior nesta sétima edição - com a exposição
e a venda de produtos. Aguardem, então, a divulgação da programação completa da feira, que acontecerá simultaneamente à Festa de Maio, no período de 12 a 15 de maio próximo.

Jogos Estudantis de Taiobeiras (JET) já têm data marcada

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/Taiobeiras/JetdeTaiobeiras.jpg

Foi realizado na terça-feira (22/02), na Sala de Reuniões da Prefeitura, o Congresso Técnico
do JET 2011. O encontro, com a participação de profissionais de educação física e demais
envolvidos com o setor esportivo- escolar, definiu também a data de realização do evento: de 26 a 30 de abril próximo.Os Jogos Estudantis de Taiobeiras (JET), este ano em sua décima-terceira edição, são considerados a maior competição studantil da região, pelo número de pessoas envolvidas e pela suaimportância.
No ano passado as competições envolveram 11 escolas, das redes pública e particular e cerca de 830 atletas. Para a diretora municipal de Esportes e Juventude, Syomara Oliveira, é um dos momentos mais importantes para o esporte regional. “Pedimos a todos os alunos-atletas que comecem a treinar para que representem bem a sua escola e aproveitem esse momento ímpar da integração esportiva em nossa cidade e região” - afirmou a diretora.

“Carnaval com prevenção contra a violência infantil”

http://i236.photobucket.com/albums/ff289/diegoshark/Taiobeiras/carnavaltaiobeirasMg.jpg

Vou não, posso não, o meu pai não deixa não”. Essa é a frase de efeito estampada nas
camisetas que serão utilizadas por integrantes da equipe que estará trabalhando, durante
todas as noites de carnaval, na operação contra a exploração sexual de crianças e
adolescentes, com a participação de representantes do Poder Judiciário, Polícia Militar,
Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Comissário da Infância e Juventude, Prefeitura Municipal, CREAS e Departamento de Assistência Social. Haverá abordagem de carros e ônibus nas saídas para Rio Pardo de Minas e São João do Paraíso, conforme definido em reunião ocorrida no último dia 22 de fevereiro (foto)

Menino de 03 anos é encontrado sozinho em casa

No dia 02 de março, por volta das 21:50 horas a polícia militar foi acionada à rua Carijós, 1936, bairro Nilton Junior pelo senhor André Sanches, conselheiro tutelar que relatou o seguinte fato aos militares. Que havia sido informado que na residência do endereço já citado havia uma criança de três anos de idade que sofre de paralisia cerebral, deixada abandonada pela mãe havia bastante tempo. Os militares juntamente com o conselheiro tutelar chamaram pela mãe da criança por várias vezes e ninguém atendeu a porta. Após algumas horas de espera chegou ao local o pai do menor o senhor Alex José Celestino que franqueou a entrada dos militares e do conselheiro no interior da casa onde localizaram a criança de três anos completamente só deitada num berço. Alguns minutos depois a mãe da criança a autora Rosilene Maria Soares, 21 anos chegou na casa e ao ser questionada pelo motivo do abandono da criança a mesma informou que havia saído para jantar em um restaurante e por isso deixou a criança em casa sozinha, motivo pelo qual recebeu voz de prisão em flagrante delito por abandono de incapaz. A criança foi encaminhada para o hospital onde passou por avaliação médica e em seguida foi encaminhada para a casa de passagem pelo conselheiro tutelar onde permanece sob os cuidados dos funcionários que lá trabalham aguardando decisão judicial quanto ao seu destino

Menor se envolve em acidente de moto na cidade de Taiobeiras

No dia 01 de março, por volta das 13:45 horas, viatura policial militar foi acionada na Avenida do Contorno, 1583, local onde havia ocorrido um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas, Uma das motocicletas era conduzida por Sebastião de Freitas que transportava como passageiro Elson Mendes, 20 anos. Já a outra motocicleta era conduzida por um menor de 16 anos que foi a pessoa que provocou o acidente de trânsito uma vez que segundo relato de testemunhas o menor fazia manobras perigosas pela avenida do Contorno, causando perido a integridade física de pessoas que transitavam pelo local, momento em que o mesmo perdeu o controle da direção vindo a colidir com a outra motocicleta no momento que esta passava próximo ao cruzamento da Contorno com rua Bom Jardim. Em consequencia do acidente o condutor e passageiro da motocicleta que foi colidada pela motocicleta do menor sofreram várias escoriações nas mãos, braços e pernas, sendo necessário o encaminhamento dos mesmos para o hospital. Já o menor infrator sofreu pequenas escoriações numa das mãos e recusou atendimento médico. As duas motocicletas sofreram danos. A moto que o menor conduzia foi apreendida e multada devido as irregularidades que a mesma possuia. O pai do adolescente que acompanhou toda a acorrência se responsabilizou pelos danos causados pelo adolescente.

Menor continua praticando roubos pois sabe que a lei o protege

Mais uma vez o menor infrator conhecido pelo apelido de “Perninha”, foi preso pela prática de arrombamento a residência. O fato se deu no dia 27 de fevereiro, por volta das 15:30 horas quando a vítima Silvano Pereira dos Santos, 28 anos, acionou a PM em sua casa á rua Pernambuco, 935, Sagrada Família, informando aos militares que ao chegar em sua casa deparou com a mesma arrombada e faltando do seu interior um aparelho de som e dois aparelhos de telefone celular. A vítima percebeu a presença do infrator “Perninha” num lote vago perto da sua casa, onde os militares efetuaram buscas e encontraram o aparelho de som. Os telefones celulares não foram localizados. O menor infrator “Perninha” mais uma vez foi apreendido em flagrante delito e encaminhado para a delegacia.

Mulher faz quebradeira na Festa do Pequi.

No dia 27 de fevereiro, por volta das 10:00 horas, também durante a realização da festa da Lagoa Grande a PM foi acionada pela vítima Gilmar Severino da Silva 32 anos, que estava trabalhando como segurança na festa, e foi agredido pela autora Ildilene Furtado, 39 anos, conhecida pela alcunha de “Mônica” que possui várias passagens pelos meios policiais pelas constantes arruaças que promove em eventos festivos, pelo uso constante e imoderado de bebidas alcoólicas acabou sendo presa mais uma vez durante a festa pois, sem motivos aparentes a autora passou a fazer quebradeiras e arruaças na barraca em que a mesma estava trabalhando. Ao ser chamada a atenção pela coordenação do evento e do segurança passou a quebrar outras barracas, bem como agrediu o segurança da festa, motivo pelo qual foi presa em flagrante e encaminhada para a delegacia de Taiobeiras.

Moto é roubada na lagoa grande ( Festa do pequi)

No dia 27 de fevereiro, por volta das 08:00 horas a polícia militar foi acionada pela vítima Guilherme Corrêa de Souza, 26 anos, que relatou aos militares que na noite de sábado dia 26 de fevereiro havia deslocado para a festa do pequi na Lagoa Grande, deixando estacionada pelo lado de fora do circuito, sua motocicleta Honda CG 125, cor azul, placa GXN-5538, e que por volta das 05:00 horas quando foi apanhar o veículo para ir embora percebeu que o mesmo havia sido furtado por pessoa desconhecida. Diante das alegações as cidades circunvizinhas foram alertadas quanto ao furto da motocicleta e estão de alerta na tentativa de recuperar o veículo furtado.